“Mostra-me” o outro lado do cinema

Quem nunca sentiu curiosidade de saber como se faz um filme? As imagens, o som, a música, a animação, quem Inesmedeirosdefine?  “Mostra-me” responde a estas e outras perguntas relacionadas com o “making of” e os bastidores do cinema nacional, ao mesmo tempo que homenageia os seus criadores.

A programação é da responsabilidade  da actriz e realizadora Inês de Medeiros que repartiu a mostra por quatro fins de semana temáticos, entre os meses de Junho, Julho, Setembro e Outubro, e convidou Acácio de Almeida, um dos mais conceituados directores de fotografia; Joaquim Pinto e Vasco Pimentel, dois protagonistas da revolução sonora; Abi Feijó, um dos grandes nomes da animação com reconhecimento nacional e internaciol; e Bernardo Sassetti, compositor de bandas sonoras de filmes como “Alice” de Marco Martins e da recente estreia “Um amor de perdição”  de Mário Barroso.

Cada convidado apresenta e comenta as produções mais representativas do seu trabalho e orienta masterclasses que cruzam expriências entre várias gerações da sétima arte e dão a conhecer as diversas técnicas numa estreita relação entre Quem faz e Quem fará.

A “Mostra-me” resulta de uma parceria entre o ICA – Institudo de Cinema e Audiovisual e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

Cinemas São Jorge . 18 a 21 de Junho. 16 a 19 de Julho . 10 a 13 de Setembro e 1 a 4 de outubro

Advertisements

~ por felix em Junho 11, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: