ModaLisboa regressa à capital em 2010

ModaLisboa regressa à capital em 2010
A ModaLisboa, considerado o evento de moda mais famoso do país regressa a Lisboa já a partir do próximo ano, mlx1depois de há dois anos ter abandonado a capital rumo ao Estoril que irá, agora, acolher um novo projecto.

A directora da Associação Moda Lisboa (AML), Eduarda Abbondanza, anunciou hoje o regresso do evento às suas origens em Março de 2010, depois de quatro edições “de grande sucesso” no Estoril.

Findo o protocolo que une a AML a Cascais, o regresso do “Lisbon Fashion Week” à capital irá então celebrizar-se na 34ª. edição da ModaLisboa, prometendo manter a mesma linha do que se tem vindo a realizar até agora.

No entanto, para não separar a ModaLisboa de Cascais, Eduarda Abbondanza informou que foi criado um novo projecto, que representa a solução encontrada para contornar a saída do maior evento de moda do país deste concelho.

O “Estoril Fashion Week” irá decorrer já no próximo Verão e irá consistir numa “articulação entre uma série de disciplinas e uma mistura de diversas línguas”, explicou a responsável, sublinhando que o evento contará com a participação de criadores nacionais e o criador de um país estrangeiro convidado.

As novidades foram dadas na presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que considerou serem “boas notícias”, reforçando a importância de manter a moda em Cascais.

“A boa notícia é que a ModaLisboa regressa a Lisboa sem sair de Cascais”, afirmou António Costa, realçando que o evento “regressa a casa mais rico depois de ter estado no Estoril”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, a saída certame do concelho era certa, mostrando-se muito satisfeito com a solução encontrada pela Associação organizadora do evento, criando “uma iniciativa importante e que não será concorrencial à ModaLisboa de Lisboa”.

Segundo a AML, o “Estoril Fashion Week” irá realizar-se, pelo menos, durante três anos, mantendo-se o mesmo volume de investimento e os mesmos apoios, isto é, cerca de um milhão de euros do Turismo do Estoril e da Câmara Municipal de Cascais.

O encerramento da ModaLisboa em Cascais irá decorrer já no próximo mês de Outubro, no mesmo fim-de-semana das eleições autárquicas, uma coincidência que não passou despercebida aos autarcas presentes.

“Vai ser um fim-de-semana certamente emocionante”, brincou António Capucho.

Assim, a 11 de Outubro a ModaLisboa despede-se de Cascais, na sua 33ª. edição com o tema: “Fashion Force 33”.

Para Eduarda Abbondanza será um encerramento “marcante e inesquecível”, não só porque se realiza no mesmo dia das eleições, mas também porque é o último evento a celebrar-se na Cidadela de Cascais, que irá encerrar para a concretização dos projectos previstos da Nova Cidadela.

Diário Digital / Lusa

Advertisements

~ por felix em Julho 28, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: